top of page
Extra Lesson.jpg

Extra Lesson® -  Recursos Especiais em Pedagogia Waldorf para Dificuldades de Aprendizagem

aquarela (7).jpeg

o que é

Breve contexto histórico

São recursos especiais vindos da Pedagogia Waldorf para dificuldades de aprendizagem. A Metodologia foi  criando por Audrey McAllen, professora Waldorf, na Inglaterra, na década 1974 a partir dos ensinamentos de Rudolf Steiner a respeito da constituição, desenvolvimento e aprendizagem.

Extra Lesson® foi trazido para o Brasil pela pioneira Professora Maria Eugênia Obniski, Diretora da Formação em Recursos Especiais / Extra Lesson, Brasil em 2001.

​

Como funciona

​

Os programas de Extra Lesson® são feitos de modo individualizado com atendimento uma vez por semana. Percorremos durante uma época (6 semanas) exercícios motores, versos, rimas, artes manuais, pinturas, desenhos, jogos e brincadeiras quer recuperam lacunas do desenvolvimento arquetípico. Melhorando e adquirindo habilidades neuropsicomotoras e funções cognitivas. Os atendimentos são concebidos pra que sejam leves e lúdicos apoiando também a auto estima e bem estar.

enrolar a lã (2).jpeg

para quem

programas para diversas idades

Crianças a partir de 6 anos, jovens e adultos podem se beneficiar  dos atendimentos de Extra Lesson®.

Crianças em processos de alfabetização difíceis, dificuldades de sequenciamento e memória, espelhamento de letras, dispraxia, discalculia, disgrafia, TDH, TEA, dislexia, e outras disfunções que atrapalham o rendimento escolar.

pessoa casa árvore (3).jpeg

benefícios

Desenvolvimento de habilidades essenciais 

Os programas de Extra Lesson® apoiam o desenvolvimento das capacidades tais como:

​

  • Concentração

  • Organização espacial

  • Consciência corporal

  • Integração sensorial

  • Coordenação motora

  • Força e adequação motora

  • Equilíbrio

  • Coordenação viso manual

  • Habilidades sociais

  • Melhora da auto estima

  • Processamento auditivo

  • Lateralidade

  • Dominância

  • Memória

  • Redução de ansiedade

 

Além do desenvolvimento das funções cognitivas, tão importantes na vida escolar. 

​

Afinal, quando a criança em sua individualidade, toma posse de seu corpo integralmente, pode liberar suas forças para a aprendizagem cognitiva verdadeiramente proveitosa.

bottom of page